Galardão Green Key

Guias de apoio à implementação do programa Green Key

O Turismo é uma das atividades que mundialmente apresenta maiores índices de crescimento. Cada vez mais pessoas pretendem visitar mais lugares, quer seja em trabalho ou em férias. Neste contexto, é cada vez mais importante incentivar os diversos intervenientes da atividade turística a adotar boas práticas ambientais, reduzir os impactes negativos do Turismo e os custos com o consumo de recursos naturais. É a partir destes pressupostos que surge o programa Green Key e os seus exigentes critérios, como um instrumento importante para o Turismo Sustentável.

Em 2021, a coordenação internacional Green Key  atualizou, com algumas novidades, os critérios do Programa que entram em vigor dia 1 de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2025.
Consulte aqui os Critérios resumidos do programa Green Key edição 2024.

Guias de apoio à implementação do programa Green Key

Guia Interpretativo dos Critérios Green Key (2022-2025):

Folheto Green Key

O programa “Green Key” é um galardão internacional que reconhece os estabelecimentos turísticos e de restauração que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a Gestão Ambiental nos seus empreendimentos e promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
Esta iniciativa é da responsabilidade da “Foundation for Environmental Education” (FEE), sediada na Dinamarca, é coordenada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e tem o apoio de diversas entidades nacionais públicas e privadas.

Brochura de divulgação do Galardão Green Key

Green Key | Green Dreams
Na cidade ou no campo, desfrute da sua estadia de forma sustentável, escolhendo um empreendimento galardoado com Green Key em Portugal.
A Sustentabilidade no Turismo também depende do turista, desde o momento de preparar as malas até à escolha do local e do modo de transporte, entre outros aspetos. Siga as sugestões Green Key e seja um turista amigo do Ambiente!